A truculência do Governo de Eduardo Campos tem raízes

Coronel Meira
Eduardo Campos e seus aliados só podem achar que o povo Pernambucano é besta. Devem achar que somos idiotas!
A violência que marcou a manifestação de ontem em Recife, apesar de horripilante, não é novidade! É certo que dessa vez há requintes de crueldade terríveis, como policiais sem identificação, manifestantes sendo presos e encaminhados a presídios sem justificativas e porrada. Muita porrada.
Mas quem está nas ruas há anos conhece bem o caráter antidemocrático deste governo. Quem não se lembra das repressões em Grito dos Excluídos piores que no governo de Jarbas? Quem não se lembra da forma como este governador tratou o legítimo movimento grevista dos professores do Estado há alguns anos??
Pouca gente lembra, mas há um fato simbólico no início da primeira gestão de Eduardo Campos que fala por si só: a indicação do Coronel Meira para a Diretoria Geral de Operações da PM!
Para quem também não lembra, o Coronel Meira era o comandante do Batalhão de Choque durante as manifestações contra o aumento de passagens em 2005 no Recife. Quem estava lá sabe o quão violenta e agressiva a polícia foi naqueles dias de manifestações pacíficas!
Na época até publiquei uma postagem no blog com o titulo “Péssimo, Eduardo, péssimo!“, onde republiquei carta assinada por diversos movimentos contrários a tal nomeação feita pelo Governador.
Pois não nos calaremos, Eduardo! Do litoral ao sertão, estamos nas ruas! E não nos deixaremos abater por sua polícia e violência!

 Assine o Feed do Propalando para nos acompanhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This