Quando caem as máscaras da grande mídia

Navegando por estes grande portais de notícia não é difícil se deparar com tentativas grosseiras de manipulação da realidade.
Há pouco ao acessar o Portal Terra, me deparei com a imagem abaixo:

Obviamente que esta manchete chamou a minha atenção. Baseada em que a Dilma estaria pedindo o fim da produção de armas nucleares no Irã? As provas teriam aparecido nas últimas 24 horas?
Então, ao clicar para assistir o trecho do vídeo destacado pela empresa ‘jornalística’, me dei conta de que Dilma não falou nada disso. Aliás, passou bem longe.
De uma maneira em geral, ela fez uma pesada crítica à Islamofobia e a qualquer tentativa de “ação militar unilateral contra instalações no Irã”.
Mais do que isso, propos uma “zona livre de armas de destruição em massa no Oriente Médio.”
Ou seja: sua crítica parece estar muito mais direcionada a Israel, e não ao Irã. Sabe-se da existência de armas nucleares por lá há muito mais tempo que as especulações, lançadas por setores ligados a OTAN, sobre a produção de tais armamentos no país presidido por Mahmoud Ahmadinejad.
De fato, a grande mídia, apesar de todo o investimento, não consegue controlar seu ímpeto em misturar jornalismo a mentira e manipulação.

 Assine o Feed do Propalando para nos acompanhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This