Devastação no Código Florestal é aprovada

Há poucos minutos foi aprovada a devastação do Código Florestal na Câmara dos Deputados. 410 votos a favor e 63 contra. Destes, 34 deputados petistas. De Pernambuco, votaram contra os deputados João Paulo e Fernando Ferro (PT) e Paulo Rubem (PDT).

De toda forma, estes votos petistas não tiram a responsabilidade do governo. Fala-se tanto da maioria absoluta do governo no congresso federal, então fica a pergunta: Por que esta maioria não foi utilizada para salvar o nosso Código Florestal?
A imagem que fica para mim desta votação foi a frase proferida por um deputado do PSDB, ao afirmar que o projeto não trazia anistia aos desmatadores. Trazia apenas “justiça na linha do tempo”. Só pode ser piada, não é??
Durante esta semana trago uma análise mais apurada desta questão. Hoje ainda será votada a emenda 164, do PMDB, que agrava ainda mais o que já é ruim. Indo de encontro ao que alguns analistas apontam, acho que não será aprovada. Está ali apenas para a proposta de Aldo parecer melhorzinha. Mas vamos ver no que dá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This