
Nossos países vizinhos estão avançando nesta questão.
No Uruguai, por exemplo, foi anulada, esta semana, a Lei da Caducidade, que perdoava as violações dos direitos humanos cometidas durante a ditadura militar.
Na Argentina, já tem ditador condenado à prisão perpétua e em cárcere comum, além de já estarem presos mais de 480 ex-militares envolvidos nas ações de terrorismo de Estado.
O governo da presidenta Dilma tem a obrigação moral e política de batalhar pela criação e efetivação da Comissão da Verdade.
Vem aí neste próximo sábado, dia 16 de abril, o mais novo projeto coletivo na blogosfera que faço parte. Anuncio aqui na noite do sábado!
Até porque temos presenciado algumas manifestações lamentáveis de simpatizantes e saudosistas da "revolução" e tentando minimizar o que foi feito naquele período.
Verdade. Acho, inclusive, que o que pedimos não é nada fora da lei. Acho importante que ocorram os julgamentos certinhos, todos em seus trâmites. Mas os criminosos, os torturadores, estes sim precisam pagar pelos seus crimes.
acho que a bronca é que essa abertura vai trazer a tona, a 'real' cara de supostos heróis nacionais… e isso, borra as calças de muita gente.
bronca? Isso não é bronca, ruy. A verdade tem que vir à tona