Direita arcaica desesperada e suspiros…

Na minha última postagem deixei bem claro meu posicionamento quanto ao atual processo eleitoral ( Eleições Politizadas? Onde? ). Mas decidí voltar ao tema porque três vídeos e uma atitude me chamaram bem à atenção hoje.
Os dois primeiros vídeos retratam o desespero estampado e descarado na campanha de Serra, que representa o que há de mais arcaico na atual disputa presidencial.
O primeiro vídeo nem publico para não dar audiência, mas é um apelo ao tradicionalismo religioso. Objetiva colocar os cristãos contra a candidata Dilma com um discurso do naipe da Tradição, Família e Propriedade. E sabe o que é pior? Vi esta história pegar com uma pessoa que conheço. #tenso
O segundo eu já faço questão de colocar. Ele tem o título de “O Brasil não é do PT”. Hilário. Hoje mesmo eu “recordava”, no twitter, os boatos nas eleições de 2002 que diziam que o Lula mudaria o verde para vermelho na bandeira do Brasil. Haha. Gostaria mesmo que o PT fosse isso que o PSDB tentar passar. vejam o vídeo:
O terceiro vídeo dá conta do enfrentamento que Dilma tem feito com alguns meios de comunicação da grande mídia. Atitude louvavel. Torcer para que tal enfrentamento saia do campo das palavras e se transforme em ações em seu governo. Segue o vídeo:

E a atitude a ser elogiada é o ato, por parte do PSOL do RS, de retirar uma de suas candidaturas ao senado e pedir voto em Paulo Paim (PT) que encontra-se empatado nas pesquisas com o Rigotto e com uma apresentadora da RBS aí que não sei o nome. É nisso que precisamos avançar no campo popular no Brasil. Não pode ficar só na questão eleitoral, senão pouco vale. É preciso levarmos esta aparente maturidade e coerência para o campo de nossas lutas. Todos nós. Assim é que faremos diferença de verdade!

3 thoughts on “Direita arcaica desesperada e suspiros…”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *