Destruição pela chuva em Pernambuco

Tava bolando umas postagens e algumas novidades aqui pro Propalando. Mas estou sem muito clima. As chuvas da última semana aqui em Pernambuco trouxeram muito destruição e sofrimento para muita gente. São milhares de desabrigados. Estatísticas oficiais dão conta de pouco menos de duas dezenas de mortos. Desconfio. Penso em mais dezenas.
Cidades como Vitória de Santo Antão, Cortês, Palmares e Barreiros foram em grande parte destruidas. Fosse no sul ou nos EUA talvez trouxesse mais consternação. Mas enfim…
Impressiona-me o quão tais fenômenos pegam as autoridades “desprevenidas”. Passou-se o tempo em que bastava por a culpa no clima. Hoje o homem tem plenas condições de, ao menos, minimizar as ações intempestivas da natureza. Principalmente em casos como este. O que falta é vontade política. Fato.
Está cada vez mais clara, para mim, a necessidade de fortalecermos a luta por um projeto popular para o nosso país. Enquanto as terras permanecerem de poucos, enquanto a comunicação for exercida por poucos, enquanto a verba para saúde e educação estiver na mão de poucos, nada conquistaremos. O desafio é gigantesco. Os adversários nem são muitos, mas são poderosos. É preciso ter paciência histórica e seguir na luta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This