Mas, inexplicavelmente (ou não), é muito mais engraçado tirar onda com a ‘cara’ do PMDB. E, para os que não se consideram aliados ou defensores do governo, muito mais, pois sao a base de sustenção principal do governo Lula. Eu mesmo morro de rir com as charges e tirinhas. Em 10 dias, acho que publiquei aqui no blog 3 tirinhas. Duas do Dahmer e uma do Nani.
Mas volto a falar um pouco mais sério, detendo-me ao escândalo Sarney. É uma figura que merece descanso? Não! Merece alívio? Não! E digo mais: merece paredão na primeira oportunidade.
Meu questionamento, então, é dirigido a [email protected] que falavam do Sarney até a semana passada com ‘sangue nos olhos’ (estão aliados nessa pauta vários setores de nossa política como senadores do ex-pfl, militantes do PT, etc).
Eu disse falavam, pois depois que Lula declarou apoio incodicional ao presidente do Senado, não vi mais ninguém nem abrir a boca para falar do bigodudo.
Ahh sim. O questionamento: qual a diferença do Sarney dos atuais escândalos para o Sarney que é aliado do governo desde a primeira hora? Eu respondo: nenhuma. E as noticias que apareceram também não soaram como nenhuma novidade. Ou alguem fez cara de surpreso ao saber dos atos secretos?
O fato é que não quero que me ofereçam as opções: “manter o congresso como está ou tentar moralizar com a derubada do Sarney?” Não dá. O sistema político atual está falido e não vai ser uma reforma proposta e realizada por eles próprios que vai modificar isso.
Entre manter o congresso como está ou tentar moralizar pedindo o #forasarney (né, twitter?) eu opto pelo fechamento do congresso!
Muito interessante Ari a maneira que você pega esses assuntos políticos e transmite de uma forma super direta e tocante!!!!
bjs
Deve ser, talvez, por nem pensar direito na escrita, moniquinha. Vou pensando e jogando no "papel". hehe
Mas agradeço pela avalição 🙂 beijo