Sport: Campeão do Brasil em Recife!

Nelsinho Batista comemora o título com os jogadores

Uma frase resume tudo: Contra TUDO e contra TODOS, o Sport é Campeão do Brasil!

Depois de um campeonato de muita força, raça e determinação, desbancando a imprensa do sul/sudeste, STJD, CBF, juízes, além de times fortes, é verdade, conquistamos a Copa do Brasil 2008 e, de quebra, garantimos participação na Copa Libertadores da América no ano que vem.

Dentro de campo derrotamos um time da 3ª divisão (Imperatiz-MA), dois times da 2ª divisão (Brasiliense e Corinthians) e três equipes da 1ª divisão (Palmeiras, Internacional e Vasco).

Sobre esta grande conquista, são muitos os textos espalhados pela internet que exaltam o rubro-negro pernambucano. Da mídia convencional recomendo o Jornalista da SporTV Lédio Carmona. Outro sítio é o Forum do sítio meusport.com

Quero, neste espaço, apenas discorrer sobre um ponto: a grande mídia brasileira (principalmente a do Sudeste, nesta questão)

É interessante ver o rebuliço criado pelo Corinthians e pela imprensa pelo fato da diretoria do Sport ter disponibilizado “apenas” cerca de 1 mil ingressos para a torcida visitante. Segundo eles, em discordância com a Lei Pelé que exige um mínimo de 10% para a torcida visitante (então, no caso da Ilha deveriam ser 3.500).
O detalhe é que na 1ª partida em São Paulo, dos quase 70 mil ingressos colocados à venda, cerca de 1 mil e 50 ingressos apenas foram disponbilizados para o Sport (1,5% do total), ficando vários torcedores rubro-negros do lado de fora do morumbi, sem acesso ao jogo.
Mas a mídia fez vista grossa. Ignorou.

Outro elemento. Muitos foram os comentaristas bradando um suposto penalti não marcado em Acosta no final da partida de ontem.
Mas nem um pio sobre um penalti sofrido pelo Sport, mas não marcado, na mesma partida.
Ou mesmo o lance do segundo gol do “timinho” em São Paulo, originado de um lance irregular em cima de uma falta em Luciano Henrique que o juiz deixou passar.
É preciso fazer justiça: alguns jornalistas fizeram observações nesta linha como o supra-citado Lédio Carmona. E o surpreendente Juca Kfouri. Apesar de odiado pela torcida do Sport, vejo o Juca muito coerente nos últimos tempos.

Show da torcida na Bombonera do Nordeste

E, pra finalizar a discussão, a Rede Globo parece que não aprendeu com 89 e continuar a dar show de manipulação. Mesmo com uma Ilha do Retiro (A Bombonera do Retiro ou Bombonilha, se preferir) abarrotada de fanáticos rubro-negros, posicionaram os microfones de tal forma no estádio que a impressão, para os que assistiam pela TV, é que a torcida do Corinthians estava a sufocar a massa do Sport. Algo tão descarado que tem provocado comentários por sítios e blogs em todo o Brasil.
Leia mais sobre isto aqui

E olhe que nem falo na narração de velório do Cléber Machado…

Outro ponto que não quero nem falar é na equipe da Band. Qualidade baixissima. Não merecem nem comentário.

Não gosto muito de falar de futebol aqui no Propalando, mas precisava falar destas questões e exaltar o meu Sport, Campeão do Brasil!

Torcida do Sport explodindo a Ilha do Retiro

E a Copa do Brasil 2008 entra pra história. Assim como entra pra história a torcida rubro-negra pernambucana, cada vez maior e mais forte, através da imagem do que foi a Copa do Brasil este ano: A Ilha do Retiro lotada! E seus vários novos apelidos: La Bombonera do Retiro, La Bombonera do Nordeste, La Bombonilha e por ai vai.

Rumo ao título da Libertadores!

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This