Zeitgest: religião, política e dominação global

Quero recomendar fortemente um filme: Zeitgest

Trata-se de um documentário lançado em dezembro de 2007 que busca, através da discussao de três temas que terminam por se interrelacionar, contestar uma série de verdades absolutas que nos foram / são bombardeadas o tempo inteiro .

Os temas são religião, política e economia.
Através de inúmeros fato e argumentos, os autores constroem uma série de questionamentos que pretendem pôr abaixo uma porrada de afirmações impostas goela abaixo, algumas com milhares de anos de existência.

No segundo e terceiro capítulos, principalmente, que tratam da política e da economia, há um grande foco ao contexto estadunidense. O que termina por não estar muito distante da nossa realidade, vista a dominação política, econômica e cultural que ainda nos é impingida.

Filmes como esse não devem funcionar como grandes revelações, nem serem vistos de forma acrítica. Mas, ao menos, nos trazer questionamentos ao que transmitido dia-a-dia nas escolas, nos jornais, na televisão, etc.

Segue o link para quem quiser ver o filme (em português) pelo Google vídeo: http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024

Estou sem muito saco de procurar outras fontes agora. É só procurar.
Mas qualquer coisa entra em contato. Eu tenho aqui no computador.

7 thoughts on “Zeitgest: religião, política e dominação global”

  1. cara eu assisti o docmumentario e estou completamenet atordoado parace que tudo se encaixa em minha cebeça, a todo tempo estamos sendo maquiados… quero fazer algo para que isso nao continue assim! quero abrir os olhos das pessoas para o mundo que realmente vivemos

  2. mas, e as curas miraculosas que acontecem com os cristãos e não-cristãos e põem em cheque toda ciencia? não venha me dizer que o ser humano tem a capacidade de auto curar-se. para mim é fé, é Deus…

  3. Não prova nada, é tudo falácia. O filme não apresenta, nem de longe, nenhuma 'solução' prática ou alternativa econômica viável, executável, que possa ser ao menos testada, validada.

    E pura propaganda ideológica vazia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *