Colômbia x Equador e Venezuela. Quem tem a razão?

É impressionante a disparidade do que é divulgado pela mídia oficial brasileira e o que vemos em outros espaços – principalmente na internet – sobre a política no mundo. E quando o assunto é América Latina então, torna-se impossível acompanhar os fatos através da mídia oficial.

Não quero aqui simplificar o debate afirmando que são maus os que falam mal de Chavéz e Correa e Bons os que os defendem. O Movimento Estudantil me ensinou que o maninequeismo dificilmente nos leva a algum lugar. Mas basta procurar um pouco e comparar fatos para perceber, no mínimo, que há algo muito errado.

Uribe e a Condoleezza Rice

Seguem abaixo algumas indicações para entender um pouco mais sobre a atual crise na AL. São informações imparciais? Claro que não. Diferente do que propaga a mídia oficial brasileira, não há informação imparcial. São artigos e notícias que, sem pretensões de imparcialidade, nos mostram fatos e notícias camuflados pela grande mídia nacional.

Estilo “Peixe Ensaboado” da política externa brasileira já era – por Luiz Carlos Azenha do Vi o Mundo

A Colômbia que não sai na Globo: Paramilitares vendem proteção a empresas exatamente como a máfia – por Luiz Carlos Azenha do Vi o Mundo

Colômbia: um país em busca de si – por Rudá Ricci na Revista Espaço Acadêmico

Comitê Betancourt de Paris condena atuações do Presidente Uribe – da Agência Adital

Colômbia: Revista denunciou o envolvimento de Uribe com o narcotráfico – do Sítio Consciência.Net

Especial Equador-Colômbia – do Jornal Brasil de Fato

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This