Esta postagem contém um vídeo acompanhado de breve comentário (1), um esclarecimento(2) e uma “propaganda”(3).

(1) O vídeo
Não gosto do chamado Movimento Armorial. Mas não pretendo nem um pouco tocar neste assunto agora. O que quero mesmo é dizer que, independente de gostar ou não do Armorial, a singularidade do Ariano Suassuna é inquestionável. Chego a dizer que pouquíssimas são as pessoas (conhecidas minha, claro) que não gostam do Ariano.

Pois bem, vamos ao vídeo. Em cima de uma palestra, pegaram um trecho e fizeram o Funk do Suassuna. Hilário! Só não sei se ele gostaria da obra final.


(2) Esclarecimento
Um amigo questionou-me certa feita o porquê de não produzir postagens mais sérias, reflexivas, construtivas, etc. Disse a ele e reforço aqui: nunca foi a minha proposta e nem pretendo despender muito do tempo com isso. O blog surgiu num momento da minha vida em que passei a me interessar mais e ler sobre música, arte, culturas diversas, enfim. E mesmo assim, acho que não consegui passar para este espaço nem 5% do que aprendi, do que li, do que passei a admirar.
No fim das contas, fechei a questão com: a “linha editorial” é simplesmente colocar ali o que der na telha, muitas vezes até besteiras completas, mas sempre tentando ao máximo seguir a proposta (que pode ser lida abaixo do título do blog) e criar um espaço extra de interação com os amigos e com as amigas. Pronto.

Mas é aquela coisa. Sempre que dá, procuro elaborar melhor as postagens. Estou vendo como vai se estabelecer minha vida daqui pra frente no internato do curso, mas tenho algumas idéias legais para botar em prática por aqui.

E por fim, continuarei com postagens sobre política, sobre a esquerda nacional e internacional, enfim. Não está na proposta original do Propalando, pois na época imaginávamos o blog Veias Abertas, mas sempre que der vontade posto sobre esta temática. O fato é que procuro que esteja sempre presente (em tudo que faço) as críticas às injustiças, a desiguldade, e por ai vai.

(3) Propaganda.
Não, não é link patrocinado :P. A propaganda é de uma postagem que estou em mente. Será sobre o boato que rolou em Recife, na década de 70, que a barragem de Tapacurá havia estourado. História curiosíssima.

Um Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This