Dessa vez optei por escrever o título da postagem primeiro. Me dei mal.
De quem quero falar, não sei se tem a cara do Recife, a cara de Olinda, a cara do centro da cidade numa segunda-feira pela manhã… E o pior é que a dúvida não pára por ai. Quando falo de Olinda eu tô falando do entardecer no alto da sé, da beira-mar e seus caminhantes as seis da matina ou do sol “rachante” ao meio-dia na famosa Ilha do Rato. Recife então… vixe!!

Muito bem, deixa eu seguir, pois como já me disse minha amiga Tatovisqui – “Ari! Tu adora resolver problema grande, mas se enrola com cada besteira!”

Isso tudo é pra mostrar um pouco uma das coisas mais características de nosso povo, da gente. Acha que tô falando das ladeiras de Olinda, das pontes do Recife, ou até mesmo das obras de Brennand??? Que nada. Estou falando do próprio povo e de que cada figura que a gente encontra por aqui.

Acho importante, e faço uma pausa para isso, ressaltar que não sou de romantizar puramente as situações e esquecer da questão social que envolve, na maior parte das vezes, a gênese de tais personagens. Aliás, queria até falar um pouco mais desta questão. Tenho lido algumas coisas interessantes sobre formação do povo brasileiro, mas deixa para um outro momento.

Para ilustrar o que estou a vomitar aqui, seguem algumas fotos:


Estas são do amigo Hugo Moura Melo. Recomendo fortemente a visita ao seu fotolog.

http://www.flickr.com/photos/hugomouramelo

E como não poderia deixar de ter, outra figuraça, do fotógrafo Claudio Lara.
http://www.flickr.com/photos/claudiolara/
Zé do Rádio, sim! Por que, não?



E pra finalizar, um clipe do CINVAL COCO GRUDE. Onde se destacam o próprio e as famosas figuras do Pátio de São Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This