“Quem não reage rasteja”

Tem estréia marcada para dia 11 deste mês em todo o Brasil o filme “Baixio das Bestas” do polêmico cineasta pernambucano Cláudio Assis.
Eu admiro o seu trabalho. Seu primeiro longa, o Amarelo Manga, foi assistido por este que vos tecla umas 4 ou 5 vezes.

Afora toda polêmica que sempre envolve seus filmes, um acontecimento também o marcou em 2004. Foi na entrega do Grande Prêmio TAM de Cinema em 2004 (que premiava os melhores de 2003). O cineasta Hector Babenco subiu ao palco para receber o prêmio de melhor Diretor com o filme Carandiru, quando Cláudio Assis o chama de imbecil e, após alguma troca de insultos, Cláudio encerra com um “vai tomar no cu”. Não sei o que deve ter rolado de diálogo antes disso, mas fica a coragem de peitar um dos figurões do cinema nacional.

Bom, mas essa coisa de supervalorizar esse tipo de acontecimento deixo para a enorme imprensa marrom de nosso país.


Baixio das Bestas é o segundo longa na carreira de Cláudio Assis. Como cenário de fundo a Zona da Mata Pernambucana. No elenco temos, entre outros, Caio Blat, Matheus Nachtergaele, Hermila Guedes e Magdale Alves.

Melhor Direção no 9º Festival de Cinema Brasileiro de Paris; Tiger Award, o maior prêmio do Festival de Cinema de Roterdã e seis prêmios no Festival de Cinema de Brasília, realizado em Novembro passado: melhor filme, atriz (Mariah Teixeira), ator coadjuvante (Irandhir Santos), atriz coadjuvante (Dira Paes), trilha sonora (Pupillo) e prêmio da crítica.
Estes são alguns dos principais prêmios já acumulados pelo filme.

Abaixo, segue o Trailer:

O sítio do filme é http://www.baixiodasbestas.com.br/

Ahh. E a pré-estréia do filme acontece já neste fim de semana no Cinema da Fundação aqui em Pernambuco.

Abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This