E ai pessoal,
Estou aproveitando um tempinho aqui pra escrever um pouco mais sobre frevo. Esta segunda postagem será composta mais por imagens que por texto.

Para alguns o frevo ainda é algo que está limitado, ultrapassado e que sua tendencia é o desaparecimento. Grave engano. O Frevo em sido ‘terreno’ de muita renovação e de muitas experiências. Creio até que temos visto neste início de século uma onda de ascensão muito boa. E pra mim a tendência é melhorar.

Bom, e não tem como falar em renovação do frevo sem falar em Spok e na sua fantástica orquestra. Sobre ele nem vou me alongar. Para ler sobre clica aqui.
Abaixo, dois vídeos. Um, é uma pequena amostra do som da galera. O outro, uma entrevista do maestro Spok para o JC, falando um pouco de sua trajetória:

O vídeo abaixo é com o pessoal da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, que inclusive estará hoje no palco do marco zero, na abertura.

E por fim, um video com o Silverio Pessoa. Numa futura postagem coloco um pouco sobre a carreira desse grande artista pernambucano. Alceu Valença tambem canta no vídeo.

Queria escrever mais sobre esse tema, pois há muito a se falar, mas deixo para um outro momento. Abaixo, imagens do frevo no Recife Antigo.

Entramos agora de fato num clima de magia que é o carnaval. Muita alegria, muita farra, até a quarta-feira de cinzas. Ahh. Pretendo escrever tambem uma postagem sobre o que significa a quarta-feira de cinzas para o folião. Agora é hora de curtir! Bom Carnaval a todas e todos!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This