Música de (muitíssima) qualidade

E ai pessoal,

Esta postagem é para indicação de um CD e de um Blog.
O CD é “De Vinicius e Baden – Especialmente para Ciro monteiro – 1965”.
Imperdível! Cyro, “o rei do telecoteco”, cantando músicas compostas para o próprio por Vinicius de Moraes e Baden Powell.

Sobre Cyro, Vinicius escreveu: “Uma criatura de qualidades tão raras que eu acho deplorável qualquer de seus amigos não se haver dito, num dia de humildade, que gostaria de ser Cyro Monteiro. Pois Cyro, pra lá do cantor e do homem excepcional, é um grande abraço em toda a humanidade. “.

O primeiro grande sucesso gravado de Cyro foi “Se acaso você chegasse” de Lupicinio Rodrigues. Outros grande sucessos foram Falsa Baiana e Escurinho, ambos de Geraldo Pereira (em outro momento falo dele). Um dado interessante é que este dois sambas foram o primeiro e o último, respectivamente, compostos por Geraldo Pereira.

Destaco também uma que tenho aqui no computador, mais precisamente para o programa Ensaio da Tv Cultura em 72, com a música “A mesma rosa amarela” de nosso grande Capiba. Infelizmente, creio que o Cyro nao chegou a gravar esta música em algum álbum seu.
Para baixar aperta aqui.

A indicação do blog é o Capsula da Cultura. Blog massa que disponibiliza sempre música de muito boa qualidade para download. Desde o dia 7 deste mês, o Cápsula ganhou novo formato, o que melhorou o que já era muito bom. Destaque para os podcasts de Samba! Em breve, a idéia é que tenhamos podcasts do Propalando também. Mesmo com pouquíssimo tempo para me dedicar a isso, tenho há algumas semanas estudado a melhor forma de fazê-los. 🙂 Não sabe o que é Podcast? Aperta Aqui

fontes: pt.wikipedia.org * www.samba-choro.com.br/artistas/cyromonteiro * Pasquim Mº 48 – maio de 1970 * www.capsuladacultura.com.br

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This