Estou aqui pela primeira vez escrevendo notícias de Cuba. Este é nosso quinto dia do por aqui. Para os que ainda não sabiam, vim a Cuba participar de um Curso em Atenção Primária à Saúde, como parte do meu rodízio estratpegico da Residência em Medicina de Família e Comunidada. Volto na segunda semana de dezembro.

Por enquanto ainda não posso enviar fotos, visto que internet aqui não é tão simples. Culpa do governo cubano? Não! É mais uma consequência deste bloqueio genocida bancado pelos Estados Unidos.

Estamos preparando vídeos e textos sobre o que vemos e sentimos em Cuba, mas dá para adiantar que é um povo que tem dificuldades sim, num país que tem suas limitações. Mas é de fato um povo livre e que vive numa democracia. Com muitos dos seus direitos, como educação e saúde, garantidos pelo estado. E olhe que conversamos com profressoras, médicas e enfermeiras, asm também com muitos da população. Temos feito questão de conversar com pessoas na rua, nas paradas de ônibus, nas vendinhas, nos táxis, nos consultórios. Não negam as dificuldades, mas até agora não encontramos um sequer que fosse contrário ao processo revolucionário!

Pois bem… Ao longe da caminhada, vou mandado textos e notícias! Será dificil enviar fotos, por enquanto.

Quaisquer dúvidas, me escrevam por email ou por comentário. Ahh e estou cheio de pedidos já! hehe

Beijos!

 Assine o Feed do Propalando para nos acompanhar.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This