Rugas na testa de nossa burguesia

O mundo tá pegando fogo. O sofrimento e a miséria tomando conta de tudo. O Haiti desabando o que ainda restava de pé, a direita em polvorosa com o 3-PNDH… e a nossa burguesia, bem…
Olha uma notinha que saiu hoje na coluna social “Dia a Dia”, no Caderno C do Jornal do Commercio de hoje, assinada interinamente por uma pessoa de nome Mirella Martins:
“ACAMPADOS – Uma família resolveu montar acampamento, literalmente, no point mais nobre do Recife: a praia de Boa Viagem, pertinho do 1º Jardim. O pior é que, terça à noite, tinha gringo registrando a cena. Isso é que é turismo…”
Bom. Onde há “Uma família resolveu montar acampamento”, leia-se que é uma família de sem tetos que não tem onde morar. Não achei a foto, mas trata-se de uma péssima moradia (nem dá pra chamar disso) que retrata muito da realidade brasileira e recifense. Puro retrato da miserabilidade de nosso povo.
E, perceba-se, que as duas maiores preocupações desta senhora são o fato deles estarem “no point mais nobre do Recife” e, pasmem, depois de tudo ela dizer que “o pior(!!!)” é que “gringos” tiravam fotos.
É mole?
Estou terminando de ler o 3-PNDH para emitir opinião por aqui.

Um comentário

  1. Ah, cara… O que esperar do jornalismo parcial (pleonasmo??) do grupinho de JCPM? Inclusive, este nos últimos meses não faz mais nada além de bater no governo, principalmente no governo do estado… Não que a gestão de Eduardo Campos e Cia não mereça críticas… Muito pelo contrário… Mas daí a achar que a "UNIÃO POR PERNAMBUCO" é a solução dos nossos problemas… SEM COMENTÁRIOS!
    Foda mesmo é perceber que JCPM, João Santos, a família Brennand e alguns poucos outros mesmo sendo os principais produtores de mazelas sociais, continuam dominando o nosso Estado… Esta semana assistir ao documentário Engenho Prado (http://docverdade.blogspot.com/2009/09/engenho-prado-guerra-de-baixa.html) que apesar de triste, transparece muito bem essa realidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This