Do conservadorimo do Jornal do Commercio

Aqui em casa tínhamos a assinatura do Jornal do Commercio. Cancelamos quando um jornalista foi demitido porque ousou falar mal de Jarbas Vasconcelos. Foi o Inaldo Sampaio que tinha 22 anos de JC. Não que não soubéssemos que o jornal de João Carlos Paes Mendonça fosse um importante meio da burguesia pernambucana. Mas o discaramento encheu o saco.

Enfim… vinha tendo um domingo agradabilíssimo. Corridinha na praia logo cedo, café-da-manhã saudavel. Sento pra ler o JC. Não demorou para ficar com raiva.
Parece que não aprendo. Já não suporto ouvir os comentários do Scarpa (escreve coluna na 2ª capa) e o do Laurindo Ferreira (Diretor-Adjunto de Redação) na CBN/Recife. Mais do que extremamente conservadores são muitos ruins. Muito mesmos. Mas não é o motivo da postagem.

Dois tópicos da coluna “reporter JC” (escrita pelo tal do Scarpa na 2ª capa) me chamaram a atenção:

A primeira ele credita ao cronista Joca Souza Leão: “Zelaya foi deposto porque quis aprovar emenda permitindo a sua reeleição. Se FHC fosse presidente de Honduras, teria sido deposto”
E a segunda, ele credita a um leitor (SIC) de nome Adalberto Torres: “Não bastassem os Zés daqui, abrigamos agora um de lá, o Zé Laya”

Para a primeira frase, eu digo: não, caro cronista. FHC não cairia em Honduras, pois ele é e sempre foi construtor do projeto neoliberal. Sempre foi o representante das elites no governo. Se caisse, seria pelas mãos do povo. Não por um golpe militar.

Para a segunda frase, só uma risada: hahaha. Merece comentário tal comparação?

2 comentários

  1. A pergunta literalmente não merece comentário, mas o seu texto..é impossivel não elogiar!!! Adoro o jeito que vc usa as palavras e a construção da idéia no decorrer do texto…vc consegue pegar uma atitude que muitos banalizam e nem refletem sobre tal e transforma como mágica de idéias!!!! Beijos

  2. torco para o final onde zelaya volte ao poder em honduras mas diante de tantos pesadelos acontecendo como OBAMA ganhar o premio nobel da PAZ e dilma crescendo nas pesquisas s'o posso pensar no pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This