Meu amigo Fred foi responsável pelos dois últimos comentários aqui no Propalando. Apenas seu 1º comentário já motivou uma réplica via postagem. Seu 2º Comentário veio de brinde… hehe
Mas vamos lá. Colocarei abaixo de vermelho o trecho de Fred. De azul, seguem as minhas respostas. Vai que é tua, Fredão!! (para ler as duas postagens, clique aqui e depois aqui)
1 – carla bruni de esquerda ??? Carla Bruni só sabe o que é esquerda pq ela boto o relógio nesse braço.

Minha resposta: Fredão… É óbvio e ululante que meu comentário tratava-se de uma ironia. Como sei que você tem certeza disso, não me prolongo neste ponto.

2 – ah, então o battisti é bonzinho. Depois o brasil não pode reclamar de ser o local do refúgio (tanto para ex-ditadores paraguaios como para pretensos comunistas europeus).
Minha resposta: Agora é pé no freio, Fred. Que história é essa de imparcialidade ou neutralidade? Para mim é bem simples. O Battisti sofre clara perseguição política na Itália. Eles alegam como crimes comuns, o que de fato não foram. Outra: que direito de defesa terá Battisti sendo entregue na bandeja à direita européia? Quanto a ex-ditadores paraguaios, peço a gentileza de não fazer comparações deste tipo. Você me afirma que, na sua opinião, ‘ex-ditadores paraguaios’ e ‘pretensos comunistas europeus’ são a mesma coisa?? O que são os supostos crimes de Battisti frente aos cerca de 15 mil mortos pela ditadura paraguaia de Stroessner??

3 – Chora aqueles que lutam pela democracia com a vitória de chavez no referendo…..acabou-se o que era doce.!!

Minha resposta: como chorar se houve uma decisão em referendo, como você próprio diz? Ai você precisa me responder a uma pergunta: Você acredita neste formato de democracia em que vivemos? Caso a resposta seja afirmativa, não há porque questionar uma decisão do povo em referendo. Caso você não acredite na democracia burguesa, em que ponto você veria avanaços em Chavez nao poder se eleger mais uma vez?

Fredão… o que tá em jogo é um conjunto de transformações que tem mudado a vida do povo venezuelano. Sabemos que isso não se dá de uma hora para outra. É preciso garantir os muitos avanços na área social que têm sido obtidos por lá.

Agora, se você me perguntar se acho saudavel que todo o processo gire em torno de um nome, eu direi que não acho. Mas não pe fortalecendo a direita que resolveremos isso. Temosa que atuar construindo quadros, fazendo formação política, enfim. 
Na outra postagem, você concorda comigo! (até que enfim!!)
mas assina com um ass: o unico cara que lê o seu blog.

Em minha defesa quero dizer que também leem meu blog os amigos Bob e Stefinho. E esporadicamente outros também…hahaha

Bem. Acho que é isso que veio agora!
Abraço!!

3 comentários

  1. Meu amigo Aristoteles…comentarei comentando os seus comentários nefastos.

    1 – carla bruni = ok..vencemos essa estapa.

    2 – battisti = O que está em questão não é se battisti vive perseguição política na itália ou não. A medida que a gente exige dos EUA ou de qualquer outro país que respeitem a soberania dos outros, temos que fazer o mesmo.
    Por mais direitosa que a itália seja, ela é um estado democrático de direito constituido e reconhecido assim pelo Brasil. A discussão passa pelo mérito de que como pode o Brasil não reconhecer a itália dessa forma pq ao dar asilo a battisti se refugia no fato de que a itália o estaria perseguindo e para ser assim, NO DIREITO INTERNACIONAL, teria que haver motivação clara. E NÃO HÁ.

    Agora você me chama pra cerva e pergunta: battisti é perseguido..bem provavel que sim.

    Mas osama bin laden também o é.
    sadam hussein também o é. (ou era, que alá o tenha hehehe)]
    o nosso amiguinho chileno que morreu também o era..ditado fdp ehhehe

    Sendo que nem sempre esses caras estavam do nosso lado. Óbvio..e quando os EUA ou outros países se outorgaram o direito de julga-los…condenamos eles. Dissemos: respeitem a soberania.
    Repete-se o caso e não podemos pedir dois pesos duas medidas..infelizmente…e principalmente no caso da italia…se fosse um país que tivesse sofrido um golpe de estado ou seja lá o que fosse…beleza..mas no caso não é.

    3 – meu amigo….meu querido amigo…

    Se a população vota no referendo contra a proibição na venda das armas nós avancamos ???

    Ou mudamos o foco absurdamente da discussão da segurança e da desigualdade social para uma questão irrelevante no brasil ??? (que não é um país vendedor de armas domésticas em grande porte..ou seja..nao somos os eua.)

    Se a democracia que voce acredita depende da figura A, B ou C….se a construção de uma soberania popular depende do homem A, B, ou C então…você realmente andou lendo os textos do lenin demais.

    Enquanto não trouxermos as classes populares para o jogo politico precisaremos sempre de figuras eternas no poder que sao populistas e ganham o apoio da população pra fazer o que querem e bem entendem (ou pagar o fmi realmente faz parte da sua luta pelo socialismo ??? dinheiro que podia ser investido em escola, educação, etc….a venezuela paga..e paga em dia…ela não quer perder clientes importantes para o seu petróleo – leia-se: EUA)..e por mais que o pstu critique chavez apenas por isso e assim acha que ele é bizarro…essa não é a minha critica.

    A minha critica é que novamente achamos que uma liderança revolucionária limpa, clara, iluminada By god and by the queen…e o cacete a quatro vai nos tirar de onde estamos.

    Pior seria se pior fosse…rezemos que a direita nao ganhe as eleições (e nós sabemos, não ganhará…quando você destrói o aparato de midia SEJA DA DIREITA, SEJA DA ESQUERDA, por decreto…meu amigo fica dificil ter opinião diferente)….pq se a direita ganhar eles terao um pais onde o presidente e seus amigos podem se reeleger para sempre.

    Otimo não ? Grande revolução à chavista.

  2. Fred,

    o melhor seria deixar de pagar o FMI e aquecer a indústria bélica ianque?

    Ou deixar de vender seu principal (pra nao dizer unico) produto com valor no mercado internacional e do qual depende metade da receita do país?

    Vamos então abandonar o processo “Chavista” pra não perder a coerência do processo revolucionário? Vamos jogar fora os avanços? Vamos achar que não vamos sair do canto enquanto não nascer outro Lenin pra nos liderar?

    Tem texto saindo em pouco tempo sobre o processo da venezuela. Por hora, recomendo o link abaixo:

    http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/internacional/chavez-conduz-tomada-do-controle-estatal-na-venezuela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This