Futebol Brasileiro

Costumo dizer que um dos meus maiores defeitos é gostar de futebol. Talvez goste mais do Sport que propriamente do esporte bretão, mas demos seguimento à postagem.

O que mais me deixa irritado (e este é um dos motivos para eu torcer contra a Seleção Brasileira) é a roubalheira generalizada e escancarada que rola no mundo do futebol e, em especial, no futebol brasileiro.

Comandando tudo isto temos a CBF. Presidida pelo Ricardo Teixeira. Grande pilantra do cenário nacional. Nenhuma novidade. Pois bem. Vamos aos fatos.

Que a alta pilantragem (em qualquer ramo) é sócia, não resta dúvida. Mas sempre fiquei intrigado com os contratos da Rede Globo de Televisão com a CBF. Mais especificamente o seguinte: Por que, de uns anos pra cá, mesmo com a Rede Record oferecendo mais dinheiro pelo direito de transmissão de alguns campeonatos, a CBF opta pela Globo???

A resposta explícita segue abaixo. É o tipo de coisa que não nos soa como novidade, apenas não conhecíamos a concretude dos fatos.

O acontecido foi o seguinte: A CBF começou a fazer biquinho pra Globo. A Globo, por sua vez, “macaca velha” em pilantragem, rapidamente prepara um Globo Reporter Especial botando quente na CBF e em Ricardo Teixeira. Toda respaldada por dados colhidos pela CPI da NIKE/CBF. O detalhe é que o programa não foi ao ar. Serviu apenas como arma de chantagem para a Globo manter a entidade e seu Ricardo na palma de sua mão.

Duas perguntas não sei responder, mas gostaria muito:
1 – Desconheço a origem da CPI da NIKE /CBF. Teria sido “encomendada” pela Globo? Pela moralização do Futebol Brasileiro tenho certeza que não foi, visto que muitos ali dentro se locupletam com toda esta cagada.

2 – Como o Kajuru conseguiu este vídeo? A Globo teria facilitado em vistas a novas ameaças? Ou o Kajuru realmente conseguiu comprar este vídeo a um ex-jornalista da TV Globo, como li? (Aliás, tenho meus questionamentos sobre Kajuru, mas gosto do seu espírito crítico). Pretendo pesquisar mais sobre a questão da CPI e sobre este vídeo.

Seguem abaixo os vídeos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This