Queria compartilhar o TOP 5 dos CDs que tenho escutado. Na realidade, tenho escutado muita música. E periodicamente vou tentar atualizar esta lista por aqui. Como adoro conhecer e estudar música, quem tiver sugestões boas, deixa ai nos comentários. Ahh. E fora isso, eu tenho um acervo com milhares de músicas. Em breve disponibilizo tudo que tenho para quem quiser selecionar e pedir pra eu gravar

Bom, ai segue o TOP 5. Ressalto que não está necessariamente numa ordem crescente ou decrescente. E outra coisa: não sou nenhum crítico musical, portanto as breves descrições são uma humilde tentativa de expor o que penso, apenas.

1 – Eles não EnÊ Negroove
– CD de estréia da galera. Música muito legal. Mistura massa de samba, soul e funk. Além de irreverência que é uma marca legal da banda de Jr. Black

2 – Samba Esquema Noisa Mundo Livre
– DIsputa pra mim o lugar de melhor cd da banda com “O outro mundo de manoela rosário”. Um é melhor pela sonoridade, o outro pelo conteúdo político.

3 – Tim Maia – 1971 Tim Maia
– Gravado antes de sua fase “Racional” em que seguia os preceitos da “Cultura Racional“. De qualquer maneira, é um som que se destaca pela batida e por ser um dos primeiros a gravar o soul no Brasil.

4 – 50 Anos de Breque – Moreira da Silva
– Sempre falo do meu interesse e quanto gosto do samba. E uma das vertentes do samba que mais me agrada é o chamado samba de breque. Depois de ter perdido o show em janeiro lá no Rio, recentemente rolou “Samba de Breque e outras bossas” aqui em em Recife, com Pedro Luis, Roberta Sá e o Grande Jards Macalé. Pra todos os efeitos, o samba de breque terá uma postagem especial em breve.

5 – Sr. Samba – 1961 – Ciro Monteiro
Uma das maiores vozes da música brasileira. Pra Vinicius de Morais, o melhor!

2 comentários

  1. Ei, eu quero 50 anos de breque!

    Negroove eu ouço muito, muito. É bom demais.

    Se tu fosse meu amigo de verdade, me dava esses sambas de aniversário. hauhauuaha

    cheiro, tóteles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This