Uma das últimas tirinhas que coloquei aqui tinha sido do André Dahmer do “Malvados.” Mas torno a postar um trabalho seu porque “pra variar” ficou muito bom.

Aproveito então pra divulgar um projeto do qual o Dahmer faz parte que é o Rio Body Count
ao estilo do Iraq Body Count. Neste sítio há uma contagem sobre o número de mortos no Iraque para que o mundo possa acompanhar de fato o que lá acontece e não simplesmente ficar a mercê das obviamente falsas informações liberadas pelo governo dos Estados Unidos e dos demais países que promovem a matança pelo Petróleo naquele país.

No Rio Body Count é feita uma contagem desde o dia 1º de fevereiro deste ano acerca de mortos e feridos no Rio de Janeiro. Tudo colhido em dados oficiais do que é publicado todos os dias nos jornais. Se aqui o problema com informações verídicas sobre a violência não é um grande problema, temos neste sítio um espaço que sempre estará lá escancarando para quem quiser ver o quanto é grave o problema da exclusão social neste país.

Claramente é algo que faz bem mais sentido no Iraque onde números oficiais são um mito. Mas fica o alerta.

Só teremos perspectiva de solução neste quadro quando observarmos por parte dos poderes uma mudança drástica de prioridades. Só se combate violência com o combate à exclusão social.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This