Bom, já é carnaval em Recife! Quanto ao blog, já vamos ao 10º post. Mas pouco coloquei sobre nossa cultura. Nossa, entenda como daqui do estado. Coisas mais ligadas ao frevo, por exemplo. Não que vamos dividir as culturas por regionais (!!!), até porque acredito que não existe o “samba carioca”, “a música gaucha”, etc. O que existe é o Samba, o Frevo. Seja ele feito em Pernambuco, no Rio, e por ai vai.

Indo ao que interessa, resolvi escrever isso porque, apesar de querer fazer algo em relação ao frevo (estamos completando 100 anos de frevo!!!), posto agora um video muito bom. Do pouco tempo que tenho livre, tiro tambem uma pequena parte para estudar e pesquisar um pouco sobre música. Ultimamente o samba tem me chamado mais a atenção. E o video que segue é relacionado a este tema. Trata-se de um trecho de um programa da TV Cultura chamado Sr. Brasil, exibido em 25/07/2006. Nele, uma bandinha da nova geraçao de sambistas, a Sururu na Roda, interpreta em sequência 4 músicas do Chico Buarque. Não direi quais sao as musicas. Deixo para quem visualizar.

Quanto ao Sururu na Roda, pouco sei ainda, além de que conta com a excelente Nilze Carvalho (toca cavaquinho e bandolim, além da fazer a voz). Tenho a impressão de que apenas interpretam canções já consagradas como essas de Chico.

eis o video:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This